directório de plugins mudou

O Melhor da Semana N.º 213: Directório de plugins, WooCommerce, Gutenberg e construtores de páginas

O directório de plugins do WordPress fez uma mudança importante nos últimos dias. Até agora, os plugins apresentavam a informação baseada no tempo, em relação à última actualização efectuada. Um plugin que não registasse uma actualização num período de dois anos era apresentado com uma notificação indicado os utilizadores desse facto.

Agora a notificação não tem por base o tempo mas sim o número de versões do WordPress que foram lançadas desde a mais recente actualização. A notificação aparece agora em plugins que não tenham tido novidades ao longo das três últimas grandes versões do WordPress. O que corresponde, por norma, a um período de cerca de um ano.

WooCommerce

Depois de um arranque em falso com a 3.3, o WooCommerce lançou a versão 3.3.1. Apesar de ser considerada uma actualização menor, trouxe algumas novidades importantes para os administradores de lojas.

Gutenberg

Com o Gutenberg a chegar, e a ameaçar ser um adversário de respeito para alguns plugins construtores de páginas, a Pagely fez uma avaliação a 5 desses plugins e retira as devidas conclusões.

Entretanto, o grupo no Facebook Advanced WordPress vai ter uma série de 4 entrevistas com foco no Gutenberg. Será em espécie de AMA (“Ask Me Anything”), ao longo deste mês.

HTTPS

A Google continua empenhada em promover a transição de sites para HTTPS. Agora reforça a sua estratégia, divulgando o Lighthouse. É uma ferramenta automatizada de código aberto que permite, entre outras coisas, encontrar conteúdo misturado num site. Isto é, conteúdo que continua a ser apresentado em HTTP mesmo que o site esteja em HTTPS.

Mel Choyce já foi co-líder de uma versão WordPress. Agora podemos ficar a conhecer um pouco mais da história de vida desta designer e o impacto que o WordPress teve nela.

Os problemas de ordem psicológica e os burnout estão longe de ser casos raros na comunidade WordPress. Agora foi Carrie Dills a contribuir para o debate deste problema.

E ainda…

As melhores 7 VPN para utilizadores WordPress.

Dicas para configurar ambientes WordPress.

Previsões para o desenvolvimento de design de temas WordPress em 2018.

 

 

Leave a Reply