No Gutenberg: O início de um bloco de grupo (secções)

O Melhor da Semana N.º 270: WordPress 5.2, WooCommerce, plugins

O WordCamp Lisboa 2019 está quase a chegar. Já tens o teu bilhete?

O primeiro grupo de oradores confirmados já foi apresentado: Leo Xavier, Fernando Tellado, Caspar Hübinger, Carlos Moreira. O segundo grupo também: Jorge Costa, David Aguilera, Sabrina Kelly Silva, Reimar Kosack.

Já agora, se pensas em iniciar um projecto de comércio electrónico, tens aqui uma oportunidade de começar a aprender com que faz lojas online há muito tempo. Se essa é a tua ideia, inscreve-te nos workshops de como criar e optimizar uma loja online em WooCommerce.

Vais ao WordCamp Europa 2019, em Berlim? Vê como te podes envolver com a comunidade WordPress e ajudar a crescer o projecto. Por falar no WCEU2019, o codeinwp foi Media Partner do evento do ano passado e agora conta como tudo ocorreu.

WordPress 5.2

O WordPress 5.2 está a caminho e vai possibilitar aos administradores de sites a possibilidade de resolver ou mitigar erros fatais, que até aqui eram impossíveis de resolver sem mexer no código.

O que há de novo no Gutenberg? O início de um bloco de grupo (secções).

WooCommerce 3.6.x

Está lançado o WooCommerce 3.6. Uma nova versão que traz diversas novidades e algumas modificações importantes. Se tens uma loja online com WooCommerce deves identificar-te em detalhe com as novidades. Logo depois do lançamento da 3.6 surgiu a versão 3.6.1, que corrige um problema que estava a ocorrer com alguns sistemas de alojamento.

Uma história de plugin

Esta foi a semana que ficou marcada pelo artigo do programador português Marco Almeida, que contou a história de como teve um plugin rejeitado pela equipa de revisão de plugins do WordPress por fazer uma coisa e apenas uma coisa. Depois da publicação do artigo, que teve inúmeras reacções, o caso conheceu desenvolvimentos interessantes.

E ainda…

Como adoptamos a semana de 4 dias no MailPoet.

Como ficar melhor enquanto programador WordPress.

O site PluginVulnerabilities.com está a ‘protestar’ contra a acção dos moderadores do fórum de suporte do WordPress.org.

O AMP Plugin for WordPress traz, na nova versão, a 1.1, uma integração experimental com PWA.

As percepções iniciais do novo editor do WordPress, segundo um inquérito da 10up.

WPGraphQL está a crescer com o apoio da comunidade.

Leave a Reply