WordCamp Lisboa 2019

O Melhor da Semana N.º 272: WordCamp Lisboa 2019, WordPress 5.2, BuddyPress 5, autoria ao Gutenberg

O WordCamp Lisboa 2019 é já no próximo fim-de-semana. Se ainda não tens o teu bilhete, este é o momento de o adquirires. O evento tem um extraordinário alinhamento de oradores e temas no primeiro dia, complementado por um Dia do Contribuidor de luxo, incluindo workshops. Sem esquecer os workshops de iniciação em WooCommerce (bilhetes já esgotados) e os workshops para os mais novos (bilhetes fecham na terça), além da after-party.

O WordPress 5.2 foi lançado na semana passada, com algumas excelentes novidades. Entretanto, já está a ser preparada a versão 5.3. Embora ainda não haja uma data marcada, a previsão é que seja disponibilizada em meados de Agosto.

Já são conhecidos os resultados da autoria encomendada pelo WP Campus para apurar a acessibilidade do editor de blocos do WordPress. Os resultados não são bons quanto ao cumprimento das regras de acessibilidade. A boa notícia é que os auditores elaboraram um sumário, um extenso relatório técnico, abriram issues no GitHub para cada problema encontrado, indicaram caminhos para os resolver e alguns deles foram já resolvidos.

O WPMUDEV decidiu realinhar a estratégia e decidiu parar o desenvolvimento de 90% dos seus plugins. Para já, irá manter o suporte. Entretanto, todos os plugins serão disponibilizados no GitHub.

Entretanto, a equipa de revisão de temas tomou uma polémica decisão relacionada com o programa de autores de confiança.

Entretanto, foi lançado o BuddyPress 5.0.

Plugins…

Foi lançado o plugin Website File Changes Monitor.

Conhece o WPTracSearch.

Headless ecommerce.

Porque não fazemos doações a plugins WordPress.

Usar o Amazon Aurora para aumentar a capacidade de resposta de bases de dados no WordPress.

Segurança

Cronjobs backdoor.
Como publiquei um livro de nicho sobre WordPress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *