WordCamp Europa 2020 é no Porto

O Porto vai ser a casa do WordCamp Europa 2020.

A cidade invicta vai receber a maior conferência do mundo sobre WordPress, sistema de gestão de conteúdos que suporta 34% de todos os sites que existem online.

O evento vai decorrer nos dias 4, 5 e 6 de Junho no Super Bock Arena / Pavilhão Rosa Mota, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Cabe à Comunidade Portuguesa de WordPress a responsabilidade de organizar o WordCamp Europa 2020, procurando honrar a tradição nacional de promover eventos internacionais de elevada qualidade.

Para isso, é necessário o envolvimento de todos aqueles que tenham vontade de ajudar a fazer o melhor WordCamp Europa de sempre, seja como voluntário ou como participante.

O WordCamp Europa 2020 (WCEU2020) terá mais de 2200 participantes que chegarão de todas as partes do mundo mas, em particular, dos vários países da Europa.

O Porto segue-se a:

  • 2013 – Leiden (Holanda)
  • 2014 – Sofia (Bulgária)
  • 2015 – Sevilha (Espanha)
  • 2016 – Viena (Áustria)
  • 2017 – Paris (França)
  • 2018 – Belgrado (Sérvia)
  • 2019 – Berlim (Alemanha).

Embora o programa oficial esteja a meses de ser fechado, sabe-se, desde já, que o WordCamp Europa 2020 inclui um conjunto de conferências, debates, workshops e eventos de networking.

A festa do WordPress

Esta é uma celebração da Comunidade WordPress.

Dizer isto não é dizer pouco, uma vez que o WordPress assenta, acima de qualquer coisa, no poder da sua comunidade.

Foi esta que, ao longo dos últimos anos, ajudou ao crescimento do WordPress, que é hoje um sistema avançado de gestão de conteúdos que faz movimentar 34% de todos os sites existentes online, incluindo sites de empresas como Microsoft, Sony, Walt Disney, Bloomberg, MTV. CNN, BBC, Facebook, The New Yorker, Star Wars, Playstation Blog, Time, The New York Times, The Rolling Stones, Reuters, Mercedes, TED, White House, UPS, entre muitas outras.

Respeitando o espírito de todos os WordCamp, também o WordCamp Europa é muito acessível. O bilhete custa apenas 50€, incluindo a participação nos 3 dias do evento, almoços e outras refeições, além de diversas ofertas.

Os bilhetes poderão ser adquiridos através do site oficial, que estará disponível em breve.

Leave a Reply