WordPress Translation Day

Dia de tradução do WordPress a 1 de Outubro

Link para o meetup:
https://meet.jit.si/wp-portugal-traducao

Coincidindo com a comemoração do International Translation Day, que ocorre a 30 de Setembro, os Polyglots da Comunidade WordPress prepararam eventos um pouco por todo o mundo.

O WordPress Translation Day tem sido um evento de 24 horas com várias apresentações, que se repete há já alguns anos. Em 2020, a Comunidade decidiu associar-se a um evento global de tradução.

International Translation Day is meant as an opportunity to pay tribute to the work of language professionals, which plays an important role in bringing nations together, facilitating dialogue, understanding and cooperation, contributing to development and strengthening world peace and security.

Em Portugal, no seguimento de vários encontros online da comunidade de tradução, vamos voltar a reunir para traduzir em grupo na próxima quinta-feira, dia 1 de Outubro. Aparece a partir das 21h30 no nosso meetup (será no Jitsi, divulgamos o link antes do evento).

Para quê?

Uma ferramenta que trabalha com a linguagem e que pretenda ser amplamente usada, não pode descurar a multiplicidade de idiomas em que comunicamos. O WordPress tem sido um exemplo de colaboração na tradução e adaptação para as mais variadas línguas.

Em Portugal temos mantido uma actualização permanente da tradução oficial do WordPress há já mais de 12 anos. Mas os tradutores nunca são suficientes para o volume de traduções a fazer, incluindo plugins, temas ou o próprio site pt.WordPress.org.

Se sabes inglês podes ajudar a traduzir o WordPress em português de Portugal, há muitos projectos à espera.

(Mas não sem antes conheceres o Guia de Tradução e juntares-te à equipa no canal #traducao do Slack da Comunidade Portuguesa de WordPress.)

Leave a Reply