Lisboa WordPress Meetup: O que se pode aprender com Mr. Bean sobre gestão de projetos

A gestão de um projeto está sempre envolta de inúmeras surpresas, por muito que pensemos que temos tudo planeado. O problema não está nas surpresas, mas como se reage a elas e como somos capazes de adaptar os planos às novas circunstâncias. Muitas vezes, ficamos tão agarrados ao plano que já havíamos traçado para o nosso projeto que nos convencemos cegamente que temos de seguir a diante mesmo quando os sinais ou resultados nos dizem precisamente o contrário! Isto também é o resultado de uma certa cultura enraizada em muitas organizações / empresas que não tolera más notícias, suprime todo o tipo de discurso de alerta, e onde há pouco espaço para o contraditório.

Esta apresentação junta o humor e a tragédia do Mr. Bean com o objetivo de ajudar equipas a lidarem com projetos que estão a correr mal ou com planos irrealistas, identificando os principais sinais de alerta, mas também como agir atempadamente.

Será feita pelo Pedro Miguel Martins, designer que trabalha em projetos de comunicação e transformação digital. É o autor dos livros «You Got M@il — reflexões sobre design, criatividade, carreira e negócios» e «Começares a trabalhar como Freelancer», e já desenhou um Swatch!

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, no Hotel Principe Lisboa, com o apoio da PTISP.

Inscrições em https://www.meetup.com/wordpress-lisboa/events/289948820/

Leave a Reply