WordPress 3.0 “Thelonious”

Preparem as vuvuzelas: o WordPress 3.0, a décima terceira grande versão do WordPress e o culminar de meio ano de trabalho por 218 colaboradores, está a agora disponível para download (ou para upgrade através do painel). Incluídas nesta versão estão novidades como o novo tema padrão intitulado Twenty Ten. Os developers de temas tem agora novas APIs que permitem facilmente implementar fundos personalizados, cabeçalhos, shortlinks, menus (acabou-se a edição de ficheiros), tipos de posts e taxonomias. (O tema Twenty Ten suporta todas estas características.)

Programadores e administradores de sistemas irão apreciar a muito aguardada fusão entre o MU e o WordPress , criando uma nova funcionalidade multi-site que permite correr um site ou dez milhões a partir da mesma instalação. Como utilizador irá adorar o novo interface mais leve, a ajuda contextual em todos os ecrãs, a resolução de 1,217 bugs e melhoramento de funcionalidades, actualizações em pacote para que possa actualizar 15 plugins de uma só vez através de um único click e blah blah blah veja o vídeo. 🙂 (Em HD, se puder, para que possa apanhar os easter eggs).

https://videopress.com/v/wp-content/plugins/video/flvplayer.swf?ver=1.21
Continuar a ler “WordPress 3.0 “Thelonious””

WordPress como ferramenta de gestão de conteúdos (parte I)

Muitos pensam que o WordPress é apenas uma ferramenta de gestão de blogs, mas quando as gestão de páginas foi introduzida na versão 1.5, gerir os conteúdos de um site tornou-se bastante mais fácil.

Embora seja possível usar o WordPress como CMS (Content Management System) só por si, com a ajuda de alguns plugins podemos tornar a experiência para o utilizador final bem mais interessante.
Continuar a ler “WordPress como ferramenta de gestão de conteúdos (parte I)”