O Melhor da Semana n.º 20: Imagens responsivas e ferramentas de testes

Hoje há uma obrigação de preocupação constante de quem trabalha em Internet: tudo o que é criado tem de ser pensado para a visualização em diversos meios e, sobretudo, em terminais móveis. Afinal, uma parte significativa do trâfego já é feita usando smartphones e tablets, com diversos tamanhos de ecrãs e inúmeras resoluções. Trabalhar as imagens para corresponder da melhor forma a esta variedade de possibilidades nem sempre é simples. Eis uma sugestão de como criar imagens responsivas usando CSS.

E que tal passarmos a usar a terminologia WordPress corriqueira, como o fazem utilizadores comuns e clientes, em vez de termos de carácter técnico. É a sugestão de Tom McFarlin.

selfie

A frase tem já uns anos e diz-nos que há dois tipos de utilizadores WordPress, aqueles que perderam o seu site e aqueles que o vão perder. O cenário já não será assim tão obscuro como noutros tempos, porque o WordPress é cada vez mais seguro, mas o melhor é prevenir. Daí um pequeno guia sobre como escolher uma solução de backup para os seus sites.

Precisa de um sistema de chat para o seu site? Para, por exemplo, prestar um serviço de suporte personalizado? Eis cinco plugins para isso.

Quem desenvolve trabalho para a internet, seja criação de sites, aplicações, temas, plugins, soluções de análise, tem de estar sempre atento às novidades e evoluções nesta área, além de testar sempre tudo o que foi feito sob as mais diversas vertentes. Há muitas e boas ferramentas para esta missão e hoje sugerimos algumas.

The Importance of Using Domain Language in WordPress, por Tom McFarlin (EN)

What to Look for in a WordPress Backup Solution, por Shylaja Sreedharan (EN)

Top 5 WordPress Chat Plugins, por Jamin Andrews (EN)

Web Development Free Testing Tools, por Tanweer (EN)

Hassle Free Responsive Images for WordPress, por Chris Coyler (EN)

O Melhor da Semana é uma amostra referencial e não exaustiva. És autor ou  conheces algum artigo que merece ser destacado? Faz chegar essa informação através do formulário de contacto e colabora com a Comunidade Portuguesa de WordPress.

Leave a Reply