10web: nasceu um podcast sobre desenvolvimento web

“10web, lê-se dez web ou desenvolvimento web e é um podcast sobre estas coisas do desenvolvimento para a web. Com um olho no WordPress, outro nas Redes Sociais e um pezinho no CSS mas principalmente com vontade de falar com profissionais portugueses desta área”.

É desta forma que se apresenta, no ‘Acerca’ do site, o projecto 10web, criado por Vítor Silva e Ricardo Correia. São dois dos elementos da organização do WordCamp Porto, de Novembro passado. Trabalham juntos na Samsys Informática, um como gestor de projectos, outro como programador.

Juntaram a paixão comum pelas tecnologias e WordPress ao gosto de um pelos podcasts e do outro pelas diversas vertentes do código para oferecerem o 10web.

Trata-se, como a apresentação reflete, de um site que é a casa de um podcast. O início oficial foi hoje mesmo, com o lançamento do primeiro programa, constituído por uma entrevista ao nosso bem conhecido André Luís. Em foco, entre outras coisas, está o desenvolvimento de fron-end. Mais. É abordada a necessidade de disponibilizar o conteúdo dos websites e aplicações web numa panóplia cada vez maior de dispositivos, de como isso alterou os métodos de trabalho, o modo como se apresentam maquetes, as ferramentas essenciais para a construção dos websites e o desenvolvimento de novas tecnologias, técnicas e métodos de trabalho.

Prometem que o podcast irá abordar diferentes temáticas relacionadas com o desenvolvimento de soluções web, desde o design à implementação, desde a estratégia à operacionalização. Para isso, a equipa do 10web referiu ao WP-Portugal que “vai ter como convidados pessoas que trabalham regularmente nestas áreas, tendo sempre um grande foco naquilo que é feito em Portugal e/ou por portugueses”.

A não perder.

Um pensamento sobre “10web: nasceu um podcast sobre desenvolvimento web

Leave a Reply