Depois do directório de temas, foi a vez do directório de plugins do WordPress.org sofrer um tratamento de rejuvenescimento. Há uma mudança de visual e algumas novas funcionalidades.
Também aqui a experiência de navegação no directório é semelhante aquela que temos quando passeamos pelo navegador de plugins a partir do respectivo menu no painel de controlo do WordPress.
O directório passa a incluir uma secção disponível aos utilizadores que se encontram registados, que podem gerir os seus plugins favoritos.
A secção Beta Testing é nova e integra os plugins que estão em consideração para, no futuro, passarem a integrar o core. O objectivo é, de certa forma, estimular a sua instalação e acabar por criar um ambiente mais favorável a que haja mais contributos e opiniões na fase de eventual implementação.
Os dados relativos aos número de instalações activas de cada plugin está agora também mais ajustado à realidade. Afinal, há uma certa diferença entre plugins descarregados e plugins activos.
Como sempre, a equipa de desenvolvimento pede que se encontrarem bugs façam a amabilidade de os reportar: meta.trac.
Directório de plugins do WordPress.org foi refrescado?!?!?!?!?
Refrescado?!
O directório passa a incluir uma secção disponível aos utilizadores (para os utilizadores) que se encontram registados, (e) que podem gerir os seus plugins favoritos.
Vai-me desculpar, tenha dó!
Os nossos amigos do Brasil costumam utilizar “refrescar” mas em português, é novidade!
Obrigado pela opinião Manuela. Como poderá confirmar nos vários dicionários, a palavra refrescado faz parte da língua portuguesa.