O Melhor da Semana N.º 79: WooMattic, o personalizador e a comunidade

O negócio da união entre a Automattic e a WooThemes foi uma das notícias da semana na comunidade WordPress. Bom, em rigor, foi a notícia da semana e uma das notícias do ano. O que vai trazer, em concreto, e qual a sua devida dimensão é algo que teremos de esperar para ver.

Matt Mullenweg diz que depois de democratizar a publicação, querem agora tornar fácil para todos a opção de vender online de forma independente.

Já Mark Forrester e Magnus Jepson explicam no blog da WoThemes que o plano é beneficiar do conhecimento e das capacidades comuns para atingir novas metas no ecommerce.

Mas, afinal, para que este acordo de aquisição para além das explicações oficiais? Por entre muita especulação, Josh Pollock pensa que na origem de tudo isto estão as pessoas.

Sven Lehnert, da Themekraft, aborda o requisito de usar o personalizador nos temas enviados para o repositório do WordPress.org. Lembra que um dos trunfos do WordPress é a simplicidade e se estaremos a perder esse foco no caso dos temas.

É verdade que a comunidade WordPress se comporta como uma verdadeira… comunidade e ajuda quem precisa da forma mais adequada? Brenda Barron resolveu fazer uma experiência.

Nem de propósito, esta semana Matteo Duò deixou sugestões do que fazer quando precisamos de ajuda para resolver alguns problemas e os respectivos passos a dar.

Aprender código é assim tão difícil? Erik Trautman acha que sim e explica. Já Rachel McCollin vai mais longe e conta como podes chegar a profissional do mundo WordPress. Desde já fica o alerta: não é tarefa fácil. Um pouco nesta linha de pensamento, Tom McFarlin diz para assumirmos que não sabemos nada, para aprendermos cada vez mais.

O WordPress tem coisas a aprender com outras formas de publicação? Claro que sim. Tom Ewer, por exemplo, acha que o Medium tem cinco coisas boas que podem ser uma lição para o nosso sistema de gestão de conteúdos preferido.

Leave a Reply