4ª dia da tradução WordPress

O Melhor da Semana N.º 263: WordPress 5.2, editor de blocos, Dia da Tradução

Com o WordPress 5.1 lançado, está em curso a versão 5.1.1, prevista para o dia 12 de Março, e já decorre a preparação da 5.2. Esta deverá ser lançada a 23 de Abril. Em foco estarão a directoria de blocos, bem como a sua gestão, entre outros tópicos.

É bem provável que a cedência de novas versões do WordPress seja para encurtar, com o propósito de lançar uma nova versão num ritmo mensal.

Em curso, por esta altura, está em análise um novo bloco de navegação. A equipa de design está a recolher opiniões.

Neste momento, está a decorrer a fase beta do editor de blocos nas aplicações móveis e todas as opiniões são bem-vindas.

Entretanto, no WordPress ponto org foi criada uma nova equipa, a WordPress Triage Team, que tem como missão fazer uma triagem dos tickets existentes no Trac, que tem mais de 6500 tópicos abertos.

A 4ª edição do Dia da Tradução do WordPress está agendada para 11 de Maio. É um evento de 24 horas, virtual ou em pessoa, que pretende juntar tradutores do universo WordPress, sejam novos ou experientes.

E ainda…

Quem é o utilizador do WordPress, pergunta Morten Rand-Hendriksen, dando mais um passo num debate que começa a ser urgente.

O futuro do WordPress observado por alguns especialistas.

Aprender PHP para desenvolvimento WordPress.

Quando um botão não é um botão.

Um pensamento sobre “O Melhor da Semana N.º 263: WordPress 5.2, editor de blocos, Dia da Tradução

  1. Faço parte do grupo de tradutores de vários plugins e, sinceramente, acho uma iniciativa fantástica que nos dá oportunidade de contribuir, também, para o desenvolvimento da 6ª língua mais falada no mundo.

Leave a Reply