Previsão do tema Twenty Twenty

O Melhor da Semana N.º 288: WordPress 5.3 com muitas novidades e um novo tema

Depois de uma pausa em Agosto, o Espinho WordPress Meetup regressa em Setembro. É já no sábado, dia 14, e vai decorrer na praia. Não percas...

Depois do lançamento do WordPress 5.2.3 já se trabalha para a versão 5.3, prevista para Novembro.

Com a chegada desta nova versão, o WordPress vai mudar o método que usa para desencorajar os motores de busca de indexar o site. Peter Wilson explica as razões.

Em debate está ainda a introdução de uma nova funcionalidade relacionada com a privacidade. Haverá ainda mudanças na estrutura HTML do tema Twenty Nineteen.

Anders Nóren está a criar o novo tema por omissão do WordPress, o Twenty Twenty. O líder da equipa promete que será flexível. Anders é autor de 20 temas que estão disponíveis no directório.

Novos plugins para o editor e imagens

No Gutenberg está agora em foco a definição de áreas de conteúdo.

A 10up lançou um plugin para ajudar à inserção de caracteres especiais no novo editor do WordPress. O plugin usa uma biblioteca React de código aberto.

Enquanto se debate se o WordPress integra ou não uma função de lazy load no core, a Google decidiu lançar um plugin para esta tarefa, chamado Native Lazyload. Um dos seus programadores, Feliz Arntz, explica como funciona.

E ainda…

As inscrições para o WordSesh EMEA abre hoje. O evento é no dia 25 de Setembro.

12 boas práticas de React para cumprir.

90 ferramentas para programadores e designers WordPress.

A Yoast lançou o Yoast Care Fund.

Os actuais líderes do The WordPress Governance, Rachel Cherry e Morten Rand-Hendriksen anunciaram que vão abandonar as posições de liderança e passar a pasta a outras pessoas.

Leave a Reply