Porto WordPress Meetup: A Importância do Painel de Controlo na Gestão do WordPress

A Importância do Painel de Controlo na Gestão do WordPress é o tema do primeiro Meetup do mês de Janeiro (sim, teremos outro). Será no dia 16 de Janeiro, quinta-feira, às 19h00.

Para nos falar sobre o assunto, teremos o Abel Vieira, Technical Support L2 da PTisp, que irá partilhar connosco a experiência e os conhecimentos adquiridos ao longo de largos anos.

Vai contar-nos como poderás proceder para instalação do WP com bases já pré-definidas, activar e desactivar os mecanismos de cache ao nível de servidor, efectuar atualizações em massa, como criar ambientes de desenvolvimento e de produção, e o mais importante… como manter os teus sites seguros.

No entanto, para ti que geres apenas uma instância WordPress ou tencionas começar neste mundo, haverá também dicas interessantes, principalmente ao nível da instalação e da segurança.

Mas… e se tens de gerir várias instâncias de WordPress? Então o Painel de Controlo poderá ter um papel preponderante e ajudar-te nas tarefas de gestão. Neste Meetup serão apresentados diferentes painéis de controlo e, numa viagem conjunta, os mesmos serão explorados, evidenciando-se os seus prós e contras, bem como estes poderão ajudar-te no dia-a-dia.

O primeiro Porto WordPress Meetup do ano será no Porto i/o Seaside (Rua de Brito Capelo 1127), em Matosinhos, no dia 16, às 19h00. Como sempre a participação é gratuita mas pede-se o registo de presença na página do evento no Meetup.com.

O Porto WordPress Meetup tem o apoio da Weglot.

2 pensamentos sobre “Porto WordPress Meetup: A Importância do Painel de Controlo na Gestão do WordPress

Leave a Reply