Porto WordPress Meetup: Cria a tua primeira loja online com o WooCommerce

O WooCommerce é uma poderosa ferramenta de construção de lojas online, com uma das maiores quotas de mercado a nível mundial. É uma das plataformas de comércio electrónico mais versáteis, ao alcance de todos em termos de custo e de facilidade de implementação.

WooCommerce e um plugin para WordPress que permite a criação de grandes e complexas plataformas de vendas, mas também pode ser utilizada para a criação de pequenos negócios online, bem como rápidas experiências e provas de conceito que mais tarde se podem tornar em grandes negócios.

O objectivo desta sessão é partilhar dicas de construção de lojas online para principiantes, plugins e funcionalidades essenciais, bem como melhores práticas para a implementação de uma loja online em Portugal.

A apresentação será feita por Marco Almeida. É fundador da Webdados, uma pequena agência de desenvolvimento web focada a 100% em WordPress e WooCommerce, autor de alguns dos mais utilizados plugins em Portugal e membro activo da Comunidade Portuguesa de WordPress, tendo sido organizador principal do último WordCamp Lisboa.

Este meetup será no dia 28 de Fevereiro, quarta-feira, às 19h00, num local diferente do habitual. Será no Sea Porto Hotel, na Avenida D. Afonso Henriques, n.º 354, 4450-009, Matosinhos.

Como sempre a participação é gratuita mas pede-se o registo de presença neste evento no Meetup.com. Os lugares são limitados.

O meetup tem o apoio da IfThenPay que oferece o aluguer do espaço.

 

Leave a Reply