Google Publisher: o primeiro plugin oficial da Google para WordPress

A Google lançou ontem, pela primeira vez, um plugin para WordPress. Seguindo a política habitual da empresa, o Google Publisher está em beta.

O plugin integra duas funcionalidades principais: acrescentar de forma fácil AdSense ao site, permitindo a sua rentabilização, e verificar o seu estado no Webmaster Tools apenas com um clique, sem haver a necessidade de acrescentar ficheiros ou códigos.

google_publisher

Quanto à primeira, implica, claro, a existência de uma conta AdSense e facilita a inserção de anúncios sem ter de mexer em código.

O plugin requer PHP 5.2.0 ou superior e WordPress 3.0 ou superior. Nada que uma instalação actual WordPress não deva já ter (se não for esse o teu caso, é melhor actualizares). O plugin é apenas válido para instalações próprias e não para sites alojados em wordpress.com.
(Entretanto, fica a recomendação à Google de que talvez seja boa ideia mudar o nome de utilizador, deixando de usar o admin :))

2 pensamentos sobre “Google Publisher: o primeiro plugin oficial da Google para WordPress

  1. Olá José, finalmente a Google abriu os olhos, será que vão apostar e olhar para o WordPress de outra forma? Acho que já era tempo

Leave a Reply