Ainda o WordPress 4.3 não arrefeceu e a equipa do core já está a pensar no 4.4. Senão todos, pelo menos Scott Taylor está.
O engenheiro de software no The New York Times é o líder de desenvolvimento da 4.4, que está prevista para Dezembro. Depois de ter conversado com os seus pares contribuidores do core, veio perguntar à comunidade qual a lista de desejos.
O que querem ver no WordPress 4.4, quais são as principais dificuldades dos utilizadores, que funcionalidades devem ser adicionadas para continuar a crescer.
Até agora a maior parte dos pedidos passa por acrescentar o WP REST API ao core e talvez seja mesmo desta. Talvez.
O WP REST API esteve na agenda para a versão 4.1, lançada em Dezembro do ano passado, mas acabou por ser retirado da lista. Agora que a versão 2.0 do plugin está numa fase Beta adiantada poderá, por fim, ser o momento de fazer a integração com o core. Como o processo está longe de ser fácil, esta é uma possibilidade que deve ser encarada com cautela.
Há ainda pedidos para a integração da Fields API e da implementação de um sistema de autenticação a dois passos. Algo que está já a ser preparado.
Se tens alguma sugestão, faz chegar as tuas ideias ao Scott Taylor.