O Melhor da Semana N.º 101: WordPress 4.4, XML-RPC e WP REST API

O WordPress 4.4 está cada vez mais próximo. A Beta 1 está lançada e disponível para quem a pretenda testar. Numa versão que promete ser das mais importantes dos últimos anos, por certo há já muitos programadores preparados para colocar as mãos na massa. E é essencial que haja muita gente a testar de forma intensa, porque há alterações muito relevantes a caminho.

Uma das novidades tem a ver com melhoramentos da adaptação das imagens aos diversos ecrãs, em tamanho e resolução.

Imagens responsivas

Não vai acontecer, pelo menos para já, mas Jesse Nickles gostava de ver chegar ao fim a história do protocolo XML-RPC com o WordPress. Não só mas também por causa do recente caso relacionado com o seu aproveitamento para tentativas de ataque a websites.

Já que falamos em ataques, fica a história de Jenni McKinnon, que teve o seu site alvo de bandidos. Eis como aconteceu e como resolveu.

Já aconteceu um cliente dar de frosques e não pagar o serviço contratado e executado? Ao programador Tom McFarlin já. Ele resolveu sugerir formas de actuar.

Na última semana muitos autores de plugins receberam ‘propostas de compra’ dos seus produtos. Estranhas ‘propostas de compra’, feitas por autores não identificados e com propósitos por esclarecer. Mika Epstein recomenda que remetam esse género de propostas para o lixo.

Sério foi o entendimento entre Pippin Williamson e Nikhil Vimal, que adoptou dois plugins feitos pelo primeiro.

A Binary Moon submeteu recentemente um tema ao repositório do WordPress. E sobreviveu para contar como foi.

Pensavam que esta semana não tínhamos nada sobre o WP REST API? Temos, pois. Jeremy Herve decidiu fazer uma experiência e juntou o WP REST API à Jetpack REST API. Eis o que nos tem a dizer sobre isso.

Por fim, Scott Bolinger fala-nos de três formas de criar uma app móvel com WordPress e Josh Pollock aborda as razões para contribuir para o WordPress e a comunidade. E há muitas.

 

Deixe um comentário